Butão, Felicidade Interna Bruta
Apresento-vos um dos locais mais emblemáticos e com maior significado espiritual do Butão, o Templo do Tigre, também conhecido como o Taktshang Monastery.
Um dos símbolos mais icónicos do país é muito mais do que um ponto turístico, pois, encontra-se profundamente ligado à identidade espiritual e cultural, considerado um dos locais mais sagrados do Butão. A história do Templo do Tigre remonta a 300 anos em que se acreditava que um dos fundadores do budismo tibetano, Guru Rinpoche, tenha meditado no local tendo este sido construído décadas depois no mesmo local, onde se diz que chegou montado num tigre alado, por isso, se considera que este local oferece uma imersão quer na cultura budista como nas tradições do país que estão presentes na vida quotidiana deste povo. A caminhada até ao templo irá permitir admirar a paisagem e a conexão com a natureza, sob um ambiente sereno e pacífico perfeitos para a meditação e reflexão pessoal e o facto deste ser um lugar pacifíco e tranquilo, longe de multidões, proporcionam a experiência de paz interior algo tão valorizado neste país conhecido por priorizar a felicidade e bem-estar dos seus cidadãos.
A visita ao Templo do Tigre é uma viagem ao coração espiritual e cultural que oferece vistas deslumbrantes, um mergulho na história e uma oportunidade de reflexão pessoal aliada à oportunidade única de aprender mais sobre a filosofia do país que busca pela felicidade genuína, pelo conceito de “Felicidade Interna Bruta”.
Motivos não te faltam para, comigo, respirar a paz do Butão entre os dias 10 a 21 de maio de 2025, podes saber mais através das redes sociais, @titoelbling no instagram e facebook, ou envia e-mail através do nosso site.