Bem vindo ao nosso site de viagens de grupo!
Oferecemos experiências únicas com um toque familiar e intimista.
As nossas viagens são cuidadosamente planeadas para criar laços, explorar destinos incríveis e proporcionar momentos inesquecíveis em um ambiente acolhedor.

Junta-te a nós e descobre como é viajar com conforto, segurança e diversão!

Segue-nos!
GO UP

Quénia

Price 10 Dias
Scroll down

Quénia

per person

12 a 22 de Julho

NAIROBI, MASAI MARA, LAGO NAKURU, LAGO NAIVASHA, AMBOSELI

O verdadeiro encanto de um safári revela-se no Quénia. Aqui, vais cruzar-te com as tribos Masai, contemplar as imensas savanas tingidas de tons quentes e poéticos e observar de perto animais que se movem em plena liberdade, à mercê da tua curiosidade. Fazer um safári no Quénia é viver uma experiência que fica gravada na tua memória para sempre.

Os aromas, as cores intensas, os instantes únicos que registas e até os sabores que desafiam o teu paladar vão estimular-te a cada dia. No fim, a ideia que sempre sonhaste de um safári nestas terras transforma-se numa certeza: concreta, absoluta e inesquecível.

 

Valor da viagem sob consulta

O preço inclui:

Passagem aérea Lisboa/Istambul/Nairobi e volta com bagagem incluída;

Passagem aérea Nairobi/Mombaça/Nairobi com bagagem incluída até 23 kg;

Fast track no aeroporto de Lisboa;

Todos os transferes mencionados no programa;

Visitas e itinerário realizados em confortáveis jipes com capacidade para 6 pessoas cada;

Guias locais experientes e bilingues em espanhol e inglês;

Todas as visitas como detalhado no programa;

2 noites em Nairobi, 2 noites em Masai Mara, 1 noite em Lago Nakuru, 2 noites em Amboseli, 3 noites em Mombaça;

Regime alimentar em Pensão Completa excepto quando não mencionada no programa alguma das refeições;

Todas as taxas governamentais e entradas nos parques nacionais descritos no programa;

Acompanhamento desde Lisboa do autor António Barroso Cruz e do youtuber Tito Elbling;

Despesas relacionadas com autorização de entrada (eTA) no Quénia (a ser tratado pela loja Abreu onde a vigem for adquirida);

O preço não inclui:

Despesas com passaportes;

Bebidas às refeições;

Despesas com bagageiros;

Qualquer despesa extra, ou gastos pessoais, que possa não estar mencionada no programa.

Gratificações a motoristas e guias;

Preenche o formulário abaixo para obteres mais informações sobre este destino.


    • Departure
      Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida de voo.
    1
    12 de Julho LISBOA | NAIROBI
    Comparência no aeroporto de Lisboa em hora a combinar. Formalidades de embarque para o voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Saída prevista para as 10h55 e chegada às 17h45, com ligação imediata a Nairobi prevista para as 19h00. Noite e refeições a bordo.
    2
    13 de Julho NAIROBI | MASAI MARA
    Após a chegada a Nairobi, pelas 1h35 da manhã, e cumpridas as formalidades de desembarque e aduaneiras, seremos transferidos para o hotel Ole Sereni, onde uma pré-noite foi reservada para facilitar o check-in e ter oportunidade de descansar. Após o pequeno-almoço, viajamos em direção às férteis terras altas do Quénia descendo pela fenda (desfiladeiro) na estrada construída por prisioneiros de guerra italianos durante a Segunda Guerra Mundial. No caminho avistaremos a encantadora capela construída ao pé da escarpa. Passamos pela impressionante estação de satélite terrestre de Longonot enquanto atravessamos o vale até Narok. Prosseguimos viagem através de hectares de trigo e cevada antes de chegar ao Masai Mara a tempo para o almoço e alojamento no Mara Sopa Lodge. Após o almoço tempo para descanso. Em seguida saímos para o nosso primeiro passeio de jipe por alguns dos trilhos desta que é a reserva mais famosa do país. Regressamos ao lodge enquanto o sol se põe para um agradável jantar e alojamento.
    3
    14 de Julho MASAI MARA
    O pequeno-almoço faz-se no hotel. Hoje saímos para passeio pela reserva de Masai Mara para visitar a aldeia Mara com as famílias locais que habitam, e comercializam, neste local. Uma experiência a todos os níveis fascinante e imperdível. Inesquecível será com toda a certeza. Voltamos ao lodge para almoçar e saímos no game drive da tarde para, quem sabe, avistarmos alguns dos BIG 5. O jantar será também no lodge mais à tardinha.
    4
    15 de Julho MASAI MARA | LAGO NAKURU
    Deixando o Masai Mara após o pequeno-almoço, viajamos pelo "celeiro" do Quénia, onde hectares de terras cultivadas povoam a paisagem enquanto nos dirigimos para o norte, até Narok, a sede distrital desta parte de Maasailand. Agora vamos pelas vastas planícies no chão do Vale do Rift, chegando ao Lago Nakuru por volta do meio-dia. Uma vez no parque alojamonos e tomamos o almoço. Após o almoço teremos algum tempo livre e iniciaremos um safari regressando ao lodge enquanto o sol se põe. O parque nacional, conhecido pela sua avifauna, oferece a possibilidade de ver flamingos. É também o lar de rinocerontes pretos e brancos, bem como da ameaçada espécie de girafa Rothschild. Jantar no lodge e alojamento.
    5
    16 de Julho LAGO NAKURU | LAGO NAIVASHA | AMBOSELI
    Após um matinal pequeno-almoço continuamos até o Lago Naivasha para um passeio de barco. Deixando o Vale do Rift para trás, prosseguimos para Nairobi para um almoço cedo (ou piquenique em box, dependendo das condições da estrada) e continuamos para o sul em direção a Amboseli, chegando ao Amboseli Sopa Lodge onde ficaremos alojados e teremos o nosso jantar.
    6
    17 de Julho PARQUE NACIONAL DE AMBOSELI
    Após o pequeno-almoço saímos para um safári de dia inteiro. Mais tarde, desfrutaremos de um piquenique algures no parque. A meio da tarde estaremos de volta ao lodge dando tempo descansar, ou até mesmo dar um mergulho rápido na piscina antes do jantar. Este é o segundo Parque Nacional mais popular do país sendo considerado o melhor lugar de África para o avistamento de elefantes. Um Parque que está situado no centro de um ecossistema de 8000 km2 e que se estende ao longo da fronteira com a Tanzânia. Regresso ao alojamento à tarde. Tempo livre. Jantar no lodge.
    7
    18 de Julho AMBOSELI | NAIROBI | MOMBASA
    Hoje o pequeno-almoço toma-se mais cedo. É aproveitar para tentar as últimas vistas do majestoso Monte Kilimanjaro ao sair de Amboseli. Assim ele esteja descoberto... Saímos pelo Norte através das belas e aparentemente intermináveis planícies de Athi, chegando à movimentada capital do Quénia, Nairobi, por volta do meio-dia. Uma vez na cidade, iremos para o aeroporto Jomo Kenyatta para proceder às tramitações do voo de ida para Mombaça. Devido à possibilidade de o voo ser por hora de almoço esta refeição não está hoje incluída. Após a chegada em Mombaça teremos transporte privado para o Baobab Beach Resort, onde ficaremos durante as próximas três noites em regime de Tudo Incluído.
    8
    19 e 20 de Julho MOMBASA
    Totalmente livres para descanso e/ou actividades de carácter particular.
    9
    21 de Julho MOMBASA | NAIROBI
    Após a primeira refeição do dia teremos de deixar o quarto pelas 10h00 horas e seremos transportados em privado para o aeroporto Moi para o voo de ida para Nairobi. À chegada a Nairobi iremos almoçar ao famoso restaurante Carnivore após o qual iniciaremos um passeio à casa-museu de Karen Blixen e ao Giraffe Center. Vamos seguir os passos de Karen Blixen enquanto viajamos em direção às Colinas de Ngong, para onde somos arrastados imediatamente para o set de filmagem do famoso filme África Minha, inspirado num dos livros da autora dinamarquesa. A antiga fazenda colonial é simples, abrigando alguns objectos que Karen Blixen escolheu durante a sua permanência neste país. Há também os jardins coloridos para explorar, onde várias máquinas de café antigas permaneceram intocadas por décadas. A partir daqui, visitaremos em seguida o Giraffe Centre, onde a girafa Rothschild, altamente ameaçada, vive em paz. Com uma plataforma de visualização e alimentação elevada podemos interagir cuidadosamente com estes gigantes gentis e aprender mais sobre elas. Continuaremos para o hotel Eka, onde teremos usufruto dos quartos durante algumas horas antes de seguirmos para o aeroporto, incluindo jantar buffet. (o propósito de ficarmos alojados neste hotel é a sua proximidade para com o aeroporto e o horário madrugador do voo de saída)
    10
    22 de Julho NAIROBI | LISBOA
    Pelas 00h30 teremos o transporte para o aeroporto para tramitação dos procedimentos de embarque. O horário previsto de saída do voo Turkish Airlines está previsto para as 3h35 com chegada a Istambul pelas 10h25 com ligação para Lisboa pelas 12h25 e chegada prevista a Portugal pelas 15h30.

    Tour Location

    Passaporte: válido por, no mínimo, 6 meses após a data de regresso. Visto: é necessário visto para entrada. Fuso horário: GMT+3 (3 horas a mais que em Portugal continental). Eletricidade: 240 volts / 50 hertz. As tomadas seguem o padrão britânico (três pinos retangulares). É necessário adaptador. Moeda: Xelim Queniano (KES). 1 EUR ≈ 143 KES (setembro 2025, valor aproximado). Pagamentos: cartões de débito e crédito são aceites em hotéis, restaurantes e lojas maiores. Em zonas rurais recomenda-se levar dinheiro em espécie. USD e EUR: aceites para câmbio facilmente.

    Notas Importantes:
    • Sugere-se que cada um leve a sua garrafa de água reutilizável para ir sendo abastecida ao longo da viagem com água filtrada;
    • Protecção para a cabeça, protector solar, óculos de sol, repelente de mosquitos são recomendados. Eventualmente binóculos;
    • Sugere-se durante os safáris que a bagagem a levar seja de material flexível e com as medidas máximas de 66 x 42 x 28 cm;
    • Calçado prático e próprio para terrenos de savana nos dias em que iremos em safári;
    • Quem são os BIG 5? São um conjunto de espécies animais de maior envergadura e de maior dificuldade (alguns deles) em serem avistados: leão, leopardo, rinoceronte, elefante africano e búfalo africano.
    • O nosso Tour líder Tito Elbling reserva o direito de documentar em vídeos e fotografias para o seu canal de youtube e para as suas redes sociais. Para o efeito, os participantes cedem os direitos de imagem.
    • A viagem só será realizada se houver o número mínimo de participantes.